Quem somos

Ágape significa amor incondicional de Deus. Este nome foi escolhido para dar identidade a um projeto de educação pautado na excelência acadêmica e em princípios éticos e cristãos. Nosso primeiro dia de aula aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2008. Temos uma gestão pedagógica comprometida com a excelência acadêmica, com o respeito às pessoas e as novas gerações, com o amor, a cultura da paz, a preservação, a família, a memória e a história, o bem estar, a renovação, a gratidão e a generosidade. Queremos que mesmo que seja mínimo o tempo de permanência do aluno entre nós, que ele conosco, sinta-se amado. Experimente a necessidade do questionamento; a alegria da descoberta; o valor da crítica consequente; a coragem da denúncia; o poder da ação e a liberdade de expressão. Seja protagonista da sua própria história.

Missão, Visão & Valores

Missão

Promover educação que edifica vidas constrói conhecimento e contribui para a transformação da sociedade.

Visão

Manter-se como um referencial de educação cristã e de excelência acadêmica em Caldas Novas e região. Tendo o olhar para cada aluno como um ser único em desenvolvimento e protagonista da sua própria história.

• · AMOR ÁGAPE

• · VERDADE

• · FÉ

• · ESPÍRITO DE EQUIPE.

• · COMPROMETIMENTO

• · GRATIDÃO

• · ORGANIZAÇÃO

Proposta Pedagógica

A teoria que sustenta a proposta pedagógica do Colégio Ágape e a SOCIOINTERACIONISTA alicerçada em quatro pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver. Essa teoria pedagógica concebe o aluno como cidadão com plenos direitos de participar de ambientes estimuladores para seu desenvolvimento, para que, a partir disso, construa significados e obtenha maneiras cada vez mais complexas de sentir e pensar. Acreditamos que é no espaço em que há interação entre pessoas que ocorre a ação educativa. Nosso objetivo é dar subsídios aos alunos para que se desenvolvam, construam e adquiram conhecimentos e se tornem protagonistas, autônomos e cooperativos, proporcionando uma aprendizagem significativa, que seja capaz de relacionar o que foi aprendido com o que foi observado e a teoria com aplicações práticas.

Colégio Ágape & Dom Bosco

O Colégio Ágape trabalha com o Sistema de Ensino Dom Bosco que é elaborado, sob uma concepção sociointeracionista do desenvolvimento cognitivo. O material didático utilizado incentiva a leitura, a escrita, o raciocínio lógico, pesquisa, descoberta e, principalmente, as habilidades necessárias para a construção do conhecimento. Desta maneira, o aluno começa a compreender as leis da natureza e a dimensão histórica da realidade em que vivemos. Com ênfase no dialogo e na participação despertando a curiosidade do aluno.